Enderson Moreira merece crédito nas indicações de reforços ao Botafogo

47 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Enderson Moreira merece crédito nas indicações de reforços ao Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Enderson Moreira indicou seus dois primeiros reforços para o Botafogo. O lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Luiz Henrique chegam do Fortaleza. Ambos com o aval do treinador. Mas mesmo que muitos questionem os nomes, não tenho dúvida que Enderson Moreira merece crédito nas indicações de reforços ao Botafogo.

O treinador chegou ao Botafogo em uma furada. O elenco montado pelo antecessor e com atletas de qualidade duvidosa. Aos poucos foi tentando se desfazer de quem claramente não tinha a menor condição. Assim abriu brecha para a chegada de nomes. Mas seguiu sem reclamar publicamente, dizer que precisava de contratações ou que seria possível não avançar sem elas.

Organizou o time, foi colocando os melhores entre titulares e recuperou jogadores. Penou com lesões e muitas vezes teve que improvisar. Mesmo assim foi obtendo os resultados que o torcedor tanto queria até ingressar no G-4.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Desafio na Série B ainda é grande para o Botafogo

Luiz Henrique, do Fortaleza, é emprestado ao Botafogo
Luiz Henrique, do Fortaleza, é emprestado ao Botafogo (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)

O desafio ainda vai ser maior em uma Série B equilibrada. Mas poucos torcedores poderiam imaginar que após a saída de Chamusca o Botafogo alcançaria rapidamente uma pontuação semelhante à que tinha no período em 2015, ano que subiu com sobras e foi campeão por antecipação.

Enderson calou os que duvidavam que ele poderia ter esses resultados. Inclusive esse que aqui escreve. Mas agora, diante dos resultados, o mínimo que podemos dar a ele é crédito nas indicações de reforços ao Botafogo

Notícias relacionadas