Três reforços. Este é o desejo do técnico Enderson Moreira para fechar o elenco do Botafogo que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador não bateu o pé e nem colocou isso como exigência para o acesso na reunião que teve com o diretor de futebol Eduardo Freeland. A postura colaborativa e compreensível do treinador tem chamado atenção positivamente da diretoria alvinegra.
Após uma conversa Freeland reconheceu em conversa com a Botafogo TV que o clube está no mercado em busca de reforços. Mas evita falar em posições. Muito menos no número de contratações. Mas são três nomes que Enderson deseja.
O treinador quer um zagueiro, um homem para o meio e um atacante. O primeiro é para ser uma opção em um setor que Kanu e Gilvan são titulares e Lucas Mezenga entrou bem quando chamado. Joel Carli está lesionado e pelo histórico recente a comissão técnica não se sente segura em contar com ele como opção. O setor sofre mais com suspensões e por isso é preciso opções.
É preciso reduzir o elenco do Botafogo para reforçar

Para o ataque a necessidade é de um atacante que possa cair pelos lados do campo por conta da ausência de Ronald. No meio a busca é por alguém que possa fazer sombra a Chay. Mas nesse caso o investimento pode ser em um jovem que tenha potencial para futura negociação.
O importante para facilitar as contratações é a redução do elenco. O clube fez uma limpa recente com Rhuan e Marcinho por exemplo. Porém ainda há espaço para novas saídas, como as de Rafael Carioca e Federico Barrandeguy.