Poucos clubes no mundo tem uma torcida tão apaixonada como a do Botafogo. Nos últimos meses o engajamento desta torcida tem despertado a atenção de todos. Pode parecer pouco significativo um feito recente que foi o de os torcedores escolherem o Botafogo o Maior Time do Brasil em uma enquete da Fox nas redes sociais. Mas esse mesmo engajamento foi sentido em outras situações muito mais importantes.

Na contratação de Keisuke Honda, vista com desconfiança pela diretoria em um primeiro momento, a torcida do Botafogo teve papel determinante. Além disso, a mesma torcida agiu rapidamente para que Yaya Touré passasse a ver no Botafogo um belo futuro para a sua carreira. Os dois jogadores deixam isso muito claro em suas entrevistas e postagens. Mas nem sempre isso é reconhecido pela mídia.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

Torcida do Botafogo assumiu a gestão do clube

O que a torcida do Botafogo tem feito faz o clube sonhar sim com dias melhores. Em um momento que o clube trabalha para virar empresa, a busca por investidores passa a ser a grande prioridade. E fica muito mais fácil para um clube conseguir investidores quando estes podem perceber em seus torcedores consumidores fiéis.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

O Botafogo bem é imbatível justamente por conta do apoio de sua torcida. Uma torcida que resistiu a 21 anos sem conquistas. Mas não parou de crescer um só momento. Uma torcida que mesmo em um momento de pouca esperança e com o clube endividado forçou a diretoria a ter uma postura muito mais ousada. A verdade é que nos últimos meses os torcedores tomaram o poder no clube e passaram a dar um banho de gestão. Este engajamento da torcida faz o Botafogo sonhar com dias melhores. Que eles possam chegar rapidamente!

Fonte: Redação FogãoNET