Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Faxina no elenco do Botafogo deixa mais evidentes erros do rebaixamento

37 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Gustavo Cascardo em Santos x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2020
Reprodução/Premiere

A faxina promovida pela diretoria do Botafogo com o objetivo de abrir espaço na folha salarial mostra uma coisa que todos sabiam, mas que fica ainda mais didática com os nomes citados. Explica o rebaixamento no Brasileirão-2020 de maneira clara, quase que em forma de manual.

Alguns nomes já tinham sido dispensados ou entraram em acordo na semana passada, como Kalou. Mas no caso do marfinense não vou dar pancada na gestão de Nelson Mufarrej porque a maioria dos dirigentes embarcaria nessa se tivesse tido a oportunidade. Falo por exemplo do que estamos vendo esta semana.

Só na direita são três laterais fracos tecnicamente

O Botafogo deu férias a seis jogadores esta semana. Três deles, a metade, é composta de laterais que jogam pelo lado direito Barrandeguy, Cascardo e Kevin. Com todo o respeito, se somarmos os três não temos um único lateral. Hoje Jonathan é titular absoluto. Não se trata de um jogador brilhante. Mas o nível dos anteriores faz com que o torcedor nem reclame mais do setor.

Alguns nomes a gente até tinha esquecido que ainda estavam no elenco. A gravidade disso é que a quantidade de negociações feitas na gestão passada deveria ser tratada como um escândalo. Deveria ser crime de responsabilidade. E não estou falando de desonestidade não, pois não sei se existiu. Falo em responsabilidade de gestão, que deveria ser passível de punição. Mas infelizmente os dirigentes passam, afundam o clube e vão embora como se nada tivesse acontecido.

Siga o @fogaonet no Instagram e fique por dentro das últimas notícias do Botafogo:

Comentários