Barrandeguy vai ficar até o fim… Custo Botafogo ainda é alto

59 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Barrandeguy - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Confesso que não lembrava mais de Barrandeguy, lateral-direito que ainda está no elenco do Botafogo. Mas uma matéria do Globoesporte.com me relembrou que ele segue no clube. Isso me leva ao pensamento de que o custo Botafogo ainda é alto. Fruto de escolhas equivocadas de pessoas que foram para casa e não vão ajudar a pagar a dívida. Alguns ainda se acham no direito de cornetar nas redes sociais.

O Botafogo não vai fazer acordo com ele pois não conseguiu até hoje. O jogador preferiu cumporir contrato. Está no direito dele, como manda o profissionalismo.

Barrandeguy jogou pouco e custou muito ao Botafogo. O simples fato de cumprir contrato até o fim já o torna caro. Não joga há meses. Mas claro que não tem culpa. Não fez corpo mole, tentou jogar e se esforçou quando esteve em campo. Mas lhe falta talento na minha humilde opinião. E também nas dos técnicos que passaram pelo clube, pois poucos lhe deram chances. A culpa dele estar lá é de quem contratou.

No ano passado Barrandeguy disputou posição com Kevin e Gustavo Cascardo. Algo que explica muito coisa em termos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas volto a dizer que a culpa não é deles. Mas de quem usou a criatividade para contratá-los.

Hoje o Botafogo tem Daniel Borges e Jonathan Lemos disputando posição. Rafael e Warley podendo ser usados na posição. Isso mostra que criatividade pode sim dar resultado e não apenas um caminhão de dinheiro. Claro que vão dizer que estamos falando de Série B. Mas nem vamos falar disso, pois aí vamos ter que lembrar de quem levou o clube para lá. Deixa quieto.

Notícias relacionadas