A expressão “futebol é uma benção” era usada pelos radialistas cariocas na década de 90 toda vez que um jogador fracassava pelo Rio de Janeiro e conseguia brilhar e ganhar dinheiro em outro centro. Lembrei desta frase hoje. Passeando pelos jornais portugueses encontrei matéria do Record cravando o acerto do goleiro Helton Leite com o Benfica. O interesse dos benfiquistas até faz sentido. Pelo menos para eles. Isso porque o arqueiro, que defende o Boavista, vem sendo considerado o melhor da posição no Campeonato Português.
Helton Leite deve ter apresentado um grande progresso em solo português. Nos tempos de Botafogo a crítica era grande. Tanta que o clube foi ao mercado quando Jefferson se lesionou. Mas em Portugal Leite, que até teve bons jogos pelo Botafogo, se encontrou.
Boavista de Helton Leite não briga por nada
Como está atuando pelo Boavista e ainda tem rodada do Campeonato Português no fim de semana, o anúncio oficial deverá acontecer somente na próxima semana. Assim o jogador deve integrar o novo Benfica, que vai ser montado por Jesus Jesus.

O Boavista de Helton Leite está na parte intermediária da tabela de classificação do Campeonato Português. Não corre risco de queda, mas não luta por vaga nos torneios europeus. Helton leite é filho do ex-goleiro João Leite e da ex-jogadora de vôlei Eliana Aleixo. João Leite, atualmente político em Minas Gerais, foi um dos principais ídolos da história do Atlético-MG. Ele defendeu o Galo entre 1976 e 1988.