Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Kalou não agrega jogando bem na Bundesliga? Não entendo a imprensa brasileira

comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Salomon Kalou, ex-Hertha Berlin, é o novo atacante do Botafogo
Reprodução/Bundesliga

Quando o Botafogo contratou o Honda boa parte da imprensa brasileira fez críticas. O motivo era que o jogador não vinha atuando em uma das principais ligas do mundo. Chegaram a tratar como um ex-jogador em atividade. Quando o alvo era Yaya Touré o Botafogo foi criticado pelo mesmo motivo. O clube então decidiu apostar em Salomon Kalou, que vem atuando em bom nível no Hertha Berlin da Alemanha. Ou seja, jogando a Bundesliga no país dos 7 a 1. Só que mesmo assim ele não serve na opinião de boa parte da imprensa brasileira.

Montagem com Salomon Kalou e Keisuke Honda abraçados com a camisa do Botafogo
Salomon Kalou e Keisuke Honda foram golaços do Botafogo (@wsennadesigner)

Um dos principais argumentos é que o jogador é caro. Pombas, quem tem que saber se o atleta é caro ou não é quem paga o salário dele. Mesmo o clube divulgando que Kalou está adequado ao planejamento salarial do Glorioso e que com certeza ele vai atrair patrocinadores, as críticas continuam. Aliás, se repetem quando o Botafogo acena com algum nome de peso. Chegam ao ponto de entrevistar ex-jogadores tentando ligar dívidas do passado ao interesse em atletas de peso.

Imprensa de fora elogia acerto

Outro argumento de parte dos jornalistas, e de gente boa, é que o clube deve olhar para seus ativos, como Luis Henrique. Um time não se monta apenas com garotos e uma coisa não tem rigorosamente nada a ver com a outra. Kalou não chega para substituir Luis Henrique. Se o garoto sair será por oportunidades de mercado que o Botafogo ainda tem que se sujeitar. Deixar de pagar o salário de Kalou não faria o Botafogo manter Luis Henrique. São coisas distintas.

Bandana da Costa do Marfim e Faixa Konichiwa da Estilo Piti

Enquanto o Brasil trata o interesse assim, a mídia internacional valoriza o acerto, aplaudindo a investida alvinegra. Cita ter sido o clube de Seedorf e Honda. Fala que o Botafogo vem recolocando o mercado brasileiro no mapa. Mas aqui nada disso. É só pancada.

Salomon Kalou tem sido um atleta sem problemas nos clube por onde passou, tem rendido bem no Hertha e vem jogando em uma liga muito forte como é a Bundesliga. Vai agregar demais ao Botafogo. É algo excelente para chamar a atenção do mundo para o futebol carioca. Portanto, só coisas boas nesta contratação. Se alguns clubes que contam com a adoração da imprensa carioca tivessem feito esta investida com certeza o teor das análises seria bem diferente. Mas nem sei mais porque escrevo sobre isso. É de se lamentar.

Comentários