Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

29/01/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Cruzeiro
CRU

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Bangu
BAN
Ler a crônica

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Volta Redonda
VOL
Ler a crônica

Guilherme Santos errou tudo o que tentou contra o Vitória. Problemão no Botafogo

Eduardo Mansell

Por: Eduardo Mansell

Guilherme Santos em Botafogo x Vitória | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

Com a venda de PV para o Internacional, Marcelo Chamusca apostou em Guilherme Santos. Burocrático contra o Sampaio Corrêa, o jogador errou praticamente tudo o que tentou diante do Vitória. Foi quase que uma peça nula.

No fim do jogo Chamusca colocou Rafael Carioca. Como o jogador foi alvo de críticas quando atuou, o treinador quis ver no que dava. Conseguiu ir melhor do que Guilherme Santos. Entretanto isso não é nada fantástico.

A verdade é que nenhum dos dois passa a tranquilidade que PV vinha passando. Aliás, sem o garoto o time não tem mais jogada pelo lado esquerdo.

Alas são fundamentais no Botafogo

Daniel Borges foi burocrático (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

No esquema que Chamusca montou, de dar mais liberdade a Chay, os alas precisam se movimentar bem e ajudar a fazer o Botafogo ganhar o meio-de-campo. Como Diego Borges foi pior do que Warley, o Glorioso ficou sem saídas pelas laterais.

No futebol moderno os laterais são posições fundamentais. Ou seja, o Botafogo e Chamusca têm um problemão.

Comentários