Rafael Carioca ou Guilherme Santos? Venda de PV é tiro no pé do Botafogo

182 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Rafael Carioca ou Guilherme Santos? Venda de PV é tiro no pé do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo vendeu 25% dos direitos federativos de PV. O valor a ser arrecadado pelo Glorioso é de R$ 3 milhões, sendo R$ 2,6 milhões em um primeiro momento. Se formos analisar financeiramente o negócio não é bom diante da possibilidade de crescimento do jogador. PV tem bola para ir para o futebol europeu por muito mais.

Mas a maior questão nesta discussão não é financeira e sim o impacto da transação no time botafoguense. PV é titular absoluto de um setor em que não há um substituto à altura. Hoje o Botafogo tem como opções Guilherme Santos e Rafael CariocaQual seu preferido para a posição? Vote aqui na enquete! 🗳️

Venda de PV não resolve problema

Guilherme Santos em Náutico x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro
Guilherme Santos não rende como lateral (Foto: Reprodução/Premiere)

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Rafael Carioca não rendeu quando atuou e ainda protagonizou lances bizarros em campo. Pode ser que tenha mais bola do que vimos contra Volta Redonda e ABC, mas seu cartão de visitas foi péssimo.

Guilherme Santos é um jogador confiável. Mas como volante e até um pouco mais adiantado. Como lateral nunca rendeu o que dele se esperava no Botafogo. Antes de se lesionar no ano passado já tinha perdido o posto para Danilo Barcelos.

A venda de PV não vai resolver os problemas do Botafogo. Se viesse a quantia que resolvesse a folha salarial até o fim do ano até poderíamos entender. Mas pela quantia falada não foi um bom negócio, mesmo que o clube tenha ficado com 25%. Espero que a atual gestão, que tem ainda a confiança dos torcedor, vá ao mercado em busca de uma reposição.

Notícias relacionadas