Jonathan Silva perde chance e deve deixar o Botafogo

Jonathan Silva perde chance e deve deixar o Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Foi apenas o primeiro jogo. Mas Jonathan Silva apresentou um péssimo cartão de visitas para o técnico Luís Castro. O jogador precisava mostrar serviço para ter o contrato renovado pelo clube ou para o Glorioso se animar com a possível compra de seus direitos federativos. Mas não conseguiu. Sua atuação na derrota de 3 a 1 para o Corinthians fala por si só.

O que chamou atenção foi o abalo do lateral em campo, principalmente depois das vaias dos torcedores. A troca por Hugo melhorou consideravelmente o setor. Isso é outro aspecto que pesa demais de maneira negativa contra Jonathan Silva. O equilíbrio emocional é algo que os europeus levam muito a sério. O jogador, não de forma oficial, já integra a lista dos que não fazem mais parte dos planos.

Botafogo tem outras opções para lateral

Hugo saiu na frente de Jonathan Silva – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Outro fator que atrapalha bastante Jonathan, que está emprestado até o meio do ano, é que o Botafogo se reforçou para o setor. Niko Hämäläinen chegou esta semana e Marçal vem em julho. Além disso tem Hugo. Carlinhos só volta no fim do ano, entretanto também consta do elenco.

Aos 24 anos o jogador tem vínculo com o Almería. Foi um dos maiores investimentos desde que um grupo turco assumiu o clube. Mas lá não correspondeu ao 1 milhão de euros pagos por 75% dos seus direitos. Assim o Botafogo poderia investir de olho em futuras negociações. Mas depois de domingo é pouco provável.

Comentários