O que há de concreto sobre Pedro no Botafogo

112 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Pedro teve nome ligado ao Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Marcelo Cortes/Flamengo

A torcida do Botafogo se empolgou com a notícia da imprensa inglesa citando o Crystal Palace como um dos interessados em contratar o atacante Pedro, reserva no Flamengo. Logo se falou de uma possibilidade de John Textor estar tentando comprar os direitos do atleta por um valor menor do que teria que desembolsar se o próprio Alvinegro fosse ao mercado. Para o Brasil, a multa rescisória do craque é de 100 milhões de euros (quase R$ 550 milhões). Bem mais do que para fora: 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões.

Nas redes sociais os torcedores imaginaram que Textor compraria o jogador para o Botafogo por meio do Crystal Palace. Apesar de Pedro ser um grande nome e, ao que tudo indica desejar uma sequência maior de jogos, não há possibilidade deste negócio acontecer. Pelo menos agora.

John Textor já deixou claro a seus pares e até mesmo para pessoas de dentro do Botafogo que não pretende misturar em um primeiro momento as negociações entre os dois clubes. A ideia é não gerar comparações de investimentos e nem mesmo ligar elencos. Algo que no futuro pode acabar sendo natural. Tanto que se apressou em desmentir a ida de Patrick de Paula para o clube inglês.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Botafogo ainda procura um atacante para o Brasileirão

Desembarque de John Textor, acionista do Botafogo, no Rio de Janeiro em fevereiro de 2022
John Textor não quer misturar negociações no futebol brasileiro (Foto: Reprodução/SporTV)

Além disso, Textor sabe que não basta pagar a multa por Pedro. Assim nem sequer se aprofundou sobre o tema para não queimar cartucho. Existe inclusive a dúvida sobre um possível período de carência para retorno ao Brasil. Nesse caso o atleta não poderia retornar para o clube brasileiro, evitando a ponte.

Assim, apesar de Pedro ser um nome que muitos torcedores desejam, hoje ele não está nos planos do Botafogo. Mas o clube busca sim um atacante. Ainda quer um lateral-esquerdo e sonda um goleiro. Tudo isso para antes do Brasileirão.

Notícias relacionadas