Júnior Santos e Botafogo: O lado feio da mídia

Júnior Santos, do Botafogo
Reprodução/SporTV

Tenho visto as informações sobre a negociação envolvendo Júnior Santos e o Botafogo. Algumas delas são complicadas de se acreditar e batem de frente com a realidade. Não há clima pesado entre jogador e clube. Mas isso está ficando cada vez mais visível e desmentindo os mentirosos de plantão. A negociação mostra suas faces e o que me chama atenção é o lado feio da mídia nesta história.

Nem vou falar aqui sobre a imbecilidade dita por alguns jornalistas em relação ao Botafogo porque nem merece resposta. Com o momento lacração dos dias atuais, se faz de tudo para viralizar, mesmo se prestar a um papel ridículo. Voltando ao fato em termos do que podemos tratar com seriedade, que é a cobertura do caso. Será que algumas informações fazem sentido?

MAIS! Botafogo ganha tempo para corrigir problemas na janela

Vi uma delas falanbdo que Júnior Santos ganha menos do que Matheus Nascimento. Como se isso fosse um absurdo, como se Júnior Santos devesse se sentir desprezado e por aí vai. Uma tentativa de criar problema onde não há.

Júnior Santos e os boatos

Júnior Santos só pensa no Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Quando Júnior Santos assinou este contrato ninguém poderia pensar no momento que o jogador está vivendo atualmente. Quando se fecha um contrato se leva em consideração o momento e não o que um dia pode acontecer. O mesmo vale para Matheus Nascimento, que ainda não entregou o que dele se espera, mas que despertou o interesse de gigantes da Europa.

MAIS! Botafogo mostra hipocrisia do futebol brasileiro no Barradão

Outra questão envolvendo a tentativa de colocar o jogador como um mercenário que só olha cifras. Hoje os jogadores não levam em consideração apenas o valor recebido. Mas também o valor agregado, o projeto e a segurança que o clube lhe dá. Quanto a isso Júnior Santos está muito bem servido e como, o próprio disse,alheio a boatos. O resto é bobagem.

Comentários