Lecaros está deixado de canto no Botafogo. Não faz parte dos planos de Marcelo Chamusca. O treinador tomou esta decisão apenas pelo que vê nos treinos. Pois não deu nenhuma chance ao jogador. As suas conclusões não são explicadas publicamente. Enquanto isso Felipe Ferreira e Marcinho entram com frequência no time.
Por conta da pandemia não podemos acompanhar os treinos do Botafogo. Mas tenho convicção de que Marcinho e Felipe Ferreira devem treinar muito bem. Pois nos jogos eles não justificariam metade das chances que Lecaros não teve.
Lecaros implora por uma chance

Os feitos de Marcinho e Felipe Ferreira até aqui se resumem a perda de pênalti, piorar o rendimento do time, críticas da torcida e lances bizarros. Mas estão ali tendo várias chances de progressos. Progressos esses que sinceramente eu torço que venham. Não acho Chamusca incompetente e se ele está vendo algo nos dois tomara que ele esteja certo.
Na minha humilde opinião ele não está certo em não dar uma oportunidade a Lecaros. O jogador implora por isso. Vem se negando a sair e dizendo que quer ter uma história diferente no Botafogo. Deixe o rapaz entrar no time em alguns jogos. Se ele produzir o mesmo que Marcinho e Felipe Ferreira não vai mudar muita coisa e encerramos o assunto. Mas acho que existe na verdade uma preocupação de o peruano render e deixar a comissão técnica em situação delicada. Mas se isso acontecer, Chamusca, pede desculpas e aproveita. O Botafogo agradece.