Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Luís Oyama não pode ser reserva no Botafogo. Problema para Enderson

Blog do Mansell

Por: Blog do Mansell

- Atualizado em

Luís Oyama não pode ser reserva no Botafogo. Problema para Enderson
Vitor Silva/Botafogo

O volante Luís Oyama foi o grande nome do Botafogo na goleada de 4 a 0 sobre o Vasco. E isso sem precisar fazer um único gol. Tanto que a escolha rendeu brincadeiras por parte dos companheiros de elenco. Marco Antônio, autor de dois tentos, provocou o companheiro questionando a escolha. A situação, fruto do bom relacionamento do grupo, deixa visível um fato: Oyama não pode ser reserva no Botafogo.

Oyama é o jogador moderno, que consegue dar fluxo ao jogo. Contra o Confiança, quando entrou no segundo tempo, saiu driblanbdo os adversários para abrir espaço e quase que na jogada o Botafogo abre o placar. Do banco ele percebeu que era preciso o drible para desmontar o sólido esquema defensivo dos sergipanos.

Como não pode ser reserva, Oyama cria um problema para Enderson Moreira. Já para o duelo contra a Ponte Preta na quinta-feira. Isso porque Pedro Castro não está suspenso.

Barreto representa a zona de conforto de Enderson. Um jogador que fecha a casinha e que é necessário no atual esquema. Enderson sabe disso. Mas não vinha querendo sacrificar Pedro Castro porque as coisas estão funcionando e o time vem respondendo bem. Mas a verdade é que entre os dois, Pedro Castro hoje perde espaço.

O bom problema do treinador é reflexo de que tudo vem dando certo para o Botafogo. Os jogadores estão respondendo bem e isso é o que todo treinador deseja.

Comentários