Luiz Henrique foi convocado para a Seleção Brasileira. Assim como Lucas Perri e Adryelson tinham sido em 2023. Mas sinceramente isso pouco disse ao torcedor do Botafogo. Não que os botafoguenses não estejam felizes pelo que conseguiu um dos seus principais jogadores no momento. Mas pelo lado feio da Seleção Brasileira. Algo que as últimas gestões da CBF conseguiram deixar muito visível.
Lembro que nas vésperas da Copa do Mundo de 1986 os botafoguenses ficavam animados em ver Alemão na Seleção Brasileira. Era o representante alvinegro. Quando Josimar foi chamado para preencher a desistência de Leandro, outra alegria. No Mundial do México Josimar fez dois golaços. No primeiro deles, diante da Irlanda do Norte, o saudoso Luciano do Valle, em sua transmissão, disse “Eu imagino como está o torcedor botafoguense espalhado pelo Brasil”. E ele tinha razão. Isso mexia com o torcedor.
MAIS! Só Adryelson? Botafogo ganha mais um reforço para a zaga
Vamos até 1995. O gol de mão de Túlio Maravilha contra a Argentina na Copa América foi motivo de comemoração. E quando ele perdeu pênalti na decisão contra o Uruguai os botafoguenses logo detonaram: “Fez isso para não deixar os flamenguistas comemorarem nenhum título no ano do centenário”. Todos curtiam ver seus craques na Seleção Brasileira.
MAIS! Jogo sujo? Rivais prejudicam Botafogo no mercado da bola
Que Luiz Henrique brilhe

Nem precisa ir muito longe. Neste caso nem vou falar da Seleção Brasileira, mas sim do Uruguai da Copa do Mundo de 2010. O torcedor botafoguense vibrou a cada movimento de Loco Abreu com a camisa celeste do Uruguai. Era a vontade de ver seu ídolo com uma seleção.
MAIS! Alex Telles e Vitinho podem dar títulos ao Botafogo
Hoje a desorganização da CBF e a descrença do torcedor brasileiro na Seleção Brasileira deixou isso de lado. Parabéns para Luiz Henrique. Que faça gols e se destaque. Que principalmente, volte inteiro. Mas mesmo sem querer ele mostrou esse lado feio da Seleção Brasileira.