Não parece… apostar em Fernandão é olhar para o futuro no Botafogo

103 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Fernandão em ação pelo Goiás em 2020
Instagram/Goiás EC

O Botafogo negocia a contratação do atacante Fernandão e as críticas não são pequenas. É um jogador de 34 anos e que vive sob o fantasma de uma punição por doping. Mas a sua contratação tem 2022 como foco. A ideia é que, com ele livre da acusação, o Alvinegro tenha um centroavante em janeiro caso Rafael Navarro não fique.

Certa vez eu conversava com um dirigente do Botafogo sobre vários jogadores do elenco e ele me disse sobre Joel Carli. Renovar com o Carli é sempre importante. É um jogador que quando a temporada começa você já sabe que ele faz a zaga não ser problema. Vai tomar conta e ainda fazer o companheiro de setor crescer. Foi assim com o Rabello, com o Gabriel – disse ele.

Projetar um elenco não é tarefa tranquila. Além disso em um ambiente de transtornos e incertezas, ter alguns portos mais do que seguros é importante. Fernandão se enquadra neste perfil. É um jogador que estando bem fisicamente vai dar certo.

Fernando entrega o que dele se espera

Alguns o comparam a Rafael Moura. Mas estamos falando de uma diferença em idade de quatro anos. Isso quando se passa dos 30 faz toda diferença.

Fernandão é receita que está pronta. Normalmente vai entregar o que dele se espera. Não é um craque. Mas faz bem seu papel. Além disso se assinar agora se tornará muito barato e terá gratidão ao clube que o acolheu em um momento complicado. A aposta é válida.

Notícias relacionadas