Lecaros será mais um craque da imaginação no Botafogo?

47 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Alexander Lecaros em Botafogo x Athletico-PR | Campeonato Brasileiro 2020
Vítor Silva/Botafogo

O meia peruano Lecaros voltou ao Botafogo após empréstimo no Avaí. Mas não deve ter oportunidades. O jogador chegou em 2020 e nunca conseguiu se firmar. Além disso amargou alguns períodos no departamento médico. Entretanto a torcida sempre pede que ele tenha chances e lembra de alguns bons lances quando ele teve oportunidade. Mas ao que tudo indica ele vai repetir o rótulo de craque da imaginação. Aquele jogador que só brilhou no pensamento dos torcedores, pois teve poucas possibilidades de mostrar serviço.

Um exemplo disso é Renan Gorne. Hoje no Remo, o atacante sempre teve a sua oportunidade cobrada pela torcida. Vários técnicos passaram pelo Glorioso, jogadores com menos cartaz de promessas ganharam chances, mas Renan Gorne era sempre emprestado. Assim foi rodando vários clubes e nunca ganhou chance onde foi revelado.

Se Renan Gorne teria um desfecho diferente se tivesse ganho algumas chances no Botafogo não saberemos. Mas até hoje ele tenta se firmar. Talvez em um grande clube poderia ter melhor desempenho.

Silas poderia ter virado ídolo no Botafogo?

Renan Gorne pode voltar a integrar o elenco do Botafogo após o torneio OPG
Renan Gorne teve poucas chances no Botafogo

Nos anos 90 o Botafogo teve um centroavante vindo da sua base e que a torcida via com grande potencial. Big integrou o elenco no Campeonato Carioca de 1995, mas foi emprestado logo depois. Foi atuar no México e nunca mais voltou ao clube. O fato de o elenco ter Túlio e Narciso pesou para a sua saída. Mas ninguém sabe se ele viraria craque no Botafogo.

Alguns jogadores que tiveram chances acabaram saindo também deixando a impressão de que poderiam ter sido mais. O ponta-esquerda Silas infernizou as defesas por dois meses e foi campeão da Taça Cidade Maravilhosa em 1996. Era elogiado por Túlio. Mas após se envolver em uma briga com o volante Souza foi mandado embora. Muitos juram que ele teria virado ídolo se tivesse ficado.

Notícias relacionadas