John Textor é um investidor por natureza e isso também de certa maneira foi levado para o futebol. Na lista de reforços para o Botafogo tem jogadores que ele confia bastante, aqueles que são quase certeza, alguns que visam investimentos futuros e simples apostas. Nesse último grupo que se encaixa Niko Hämäläinen, que está próximo do clube.
Niko Hämäläinen tem 25 anos e sempre teve fama de promissor. Mas nunca conseguiu se firmar no futebol europeu. Sua maior regularidade está na seleção da Finlândia, onde é figura certa desde 2019. No Queens Park Rangers, da segunda divisão da Inglaterra, não tem espaço. O clube conta com o experiente Lee Wallace e com Sam McCallum, que deve ser adquirido em definitivo pelo Norwich.
O Botafogo e John Textor entretanto encaram Hämäläinen como um jogador que pode crescer respirando novos ares e conhecendo o futebol brasileiro. Na visão dos analistas alvinegros tem obediência tática e força para desencantar no Brasil. Mas não é visto como solução.
A janela de transferências causou sérios problemas para Textor e seus planos. O curto espaço de tempo para contratar vai fazer o Botafogo contratar melhor a partir de junho. Mas quem sabe o finlandês não surpreende.