Números de Erison no Botafogo no início de 2022 deixam alerta impressionante

134 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Números de Erison no Botafogo no início de 2022 deixam alerta impressionante
Vitor Silva/Botafogo

Erison chegou ao Botafogo vindo do Brasil de Pelotas, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Foi o artilheiro do time com oito gols em 19 jogos. Isso já chamou atenção pela fragilidade do time gaúcho no torneio. Levando em consideração que o Brasil marcou 23 gols, Erison fez mais de 1/3 dos tentos de sua equipe. Isso sem jogar todos os confrontos. Mas seus números no Botafogo deixam alerta impressionante.

Erison tem oito gols com a camisa do Botafogo. Mas foi titular apenas em cinco partidas. Em outras sete ocasiões entrou no decorrer do confronto. Assim são oito gols em 12 jogos. Uma média de 0,6 gols por jogo. Algo inclusive que pode ser maior se analisarmos que ele foi titular em cinco dos 12 duelos. Desses oito gols, três foram marcados em clássicos.

Erison mostra muito oportunismo no Botafogo

Erison em Fluminense x Botafogo | Campeonato Carioca 2022
Erison vem mostrando serviço com a camisa do Glorioso (Foto: Reprodução/Cariocão TV)

Para se ter uma ideia desses números, Rafael Navarro, que foi destaque ano passado, deixou o Glorioso com 18 gols em 63 partidas. Média de apenas 0,28 gols por jogo. Se analisarmos a melhor competição de Navarro pelo Glorioso, foram 15 gols em 37 partidas na Série B. Média de 0,40 gols por jogo. Não estou comparando os atletas. Mas apenas mostrando o que os números de Erison representam.

Além dos gols o atacante mostrou uma grande capacidade de posicionamento, oportunismo e muita vontade de brigar por todas as bolas. Está longe de ser um jogador habilidoso. Mas é aquele cara que pode ser útil em qualquer elenco. Ainda mais com nomes que sabem criar no meio. Além disso tem números que mostram sua utilidade. Foi uma boa contratação. E você, torcedor, concorda?

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas