Semifinal: O que o elenco do Botafogo mostrou para Luís Castro

84 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Semifinal: O que o elenco do Botafogo mostrou para Luís Castro
Vitor Silva/Botafogo

Se formos perguntar para os torcedores do Botafogo, com toda a razão eles vão responder que John Textor precisa contratar reforços para todas as posições. Principalmente para o time titular. Mas nas semifinais do Campeonato Carioca o elenco do Botafogo mostrou uma coisa importante para Luís Castro: com entrega e com um projeto tático bem definido, muitos dos jogadores que atuaram contra o Fluminense podem sim fazer parte do plantel no futuro.

Não falo que o Boltafogo não precise de reforços titulares. Alguns deles já chegaram. Mas é preciso cautela na hora de ir ao mercado para não buscar jogadores que o clube já tenha no grupo de atletas com o mesmo nível.

Contra o Fluminense alguns jogadores mostraram que podem ser muito úteis durante o Campeonato Brasileiro. Casos de Daniel Borges, Kanu, Chay e Erison por exemplo. Isso sem falar em alguns garotos que saíram da base. Não digo nem que sejam titulares, embora alguns tenham bala para isso. Mas que podem auxiliar sim na trajetória. Isso sem esquecer de Gatito Fernández e Matheus Nascimento, com suas seleções, e Rafael, lesionado.

Não cito Philipe Sampaio, pois este já chegou com a nova gestão. Outros que chegaram com certeza mudarão o status do Botafogo para um time muito mais competitivo do que temos visto. Como Patrick de Paula e Luís Oyama, por exemplo. Mas a atuação contra o Fluminense deixa sim uma boa perspectiva: não começar do zero.

Notícias relacionadas