O Botafogo conheceu seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores. LDU, Universitario e Junior formam um grupo complicado, que mistura altitude e deslocamentos. Mas também que permite ao Glorioso avançar. Entretanto a pergunta em questão é: o Botafogo pode ganhar a Libertadores?
Para isso temos que responder a seguinte questão: o Botafogo joga de igual para igual com qualquer rival do torneio? No meu entender a resposta é sim.
MAIS! Fabio Matias cria problema para Textor
Se o Botafogo tem condições de enfrentar de frente os rivais é porque pode ganhar o torneio. Claro que isso depende de fatores internos e externos.
MAIS! Reforços de peso e as surpresas de Textor no Botafogo
Os ‘fatores’ do Botafogo

Fatores externos são os deslocamentos, a interferência de outros torneios, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e até arbitragem, que pode prejudicar qualquer clube em um dia ruim.
MAIS! Ferj pode ter problemas se não acatar pedido do Botafogo
Os fatores internos envolvem definição de comissão técnica, redução do número de lesionados e contratações pontuais. Vejo por exemplo a zaga como um ponto preocupante.
Apesar disso o Botafogo, depois de muito tempo, chega com força para disputar a Copa Libertadores. E isso é sim para deixar todos animados.