O Campeonato Brasileiro deste ano está um tanto quanto interessante. O Botafogo lidera a competição com folga. Tem feito jogos em alto nível e vencido em campo. Não há registro de favorecimento ao time carioca. Muito pelo contrário. Mas mesmo assim os rivais reclamam que estão sendo prejudicados pela arbitragem. Falam em sistemas, impedimentos e outras coisas. Infelizmente na minha opinião isso não passa de um jogo muito feio, como já escrevi, para justificar a própria incompetência ou tentar algum tipo de privilégio. Mas é bom o Alvinegro abrir bem o olho.
Vamos ao Palmeiras, que agora deu para reclamar de impedimentos bem marcados apenas porque o jogador estava um pouquinho mais na frente. Como assim? É para fazer vista grossa? Gostaria de saber dos palmeirenses o que eles acham de apenas os clássicos estaduais do clube serem apitados por árbitros de São Paulo. Já escrevi isso aqui. Os clássicos cariocas tiveram árbitros de fora do Rio, o Atlético x Cruzeiro não teve mineiro no apito, assim como não escalaram gaúchos para o Grêmio x Inter e nem paranaenses para o Coritiba x Athletico. Mas dois clássicos do Palmeiras foram apitados por um árbitro paulista, por sinal, o mesmo. Qual o critério da CBF?
MAIS! Botafogo ganha reforços importantes para encorpar o elenco
Ainda sobre arbitragem, enquanto isso o Botafogo tem uma coleção de árbitros paulistas para chamar de seus nas escalas deste Brasileirão. Inclusive no duelo contra o Cuiabá, que antecedia ao jogo contra o Palmeiras.
MAIS! Botafogo faz história diante do Vasco
Pelo menos o Botafogo não foi prejudicado pela arbitragem né? A não expulsão de Thiago Maia ou o pênalti em Janderson sequer checado, quando a CBF colocou a culpa no jeito que o jogador caiu no chão, respondem a esta pergunta.
MAIS! O fato sobre Luís Castro e Botafogo que a mídia não mostra
Não se joga futebol no Niltão

Enquanto o Palmeiras reclama da arbitragem e a CBF fala em festival de grosserias, a entidade sai mudando os horários dos jogos do Botafogo. Assim como diante do Fortaleza, o duelo contra o Bragantino passou para 21h de sábado. Deve ser para facilitar o espetáculo, a festa das torcidas, algo que a CBF deveria zelar. Mas pelo visto incomoda.
MAIS! Perdeu Playboy? Castro deveria explicar frase da despedida
Ainda falando em jogo sujo, também temos choradeira. Tem dirigente preocupado com o gramado do Nilton Santos. Fiquei sabendo que lá não se pratica futebol. É outro esporte. Verdade. Até aqui no Niltão não se joga futebol. Se dá espetáculo. Haja paciência.