O maior risco do Botafogo e de Renato Paiva contra o Carabobo

Renato Paiva em Botafogo x Carabobo | Libertadores 2025
Reprodução/Paramount+

O Botafogo entra em campo nesta terça-feira para medir forças com o Carabobo da Venezuela, fora de casa, e não pode pensar em outro resultado que não seja uma vitória pela Copa Libertadores. Renato Paiva tem grandes problemas para armar o time. E é justamente daí que vem o maior risco para ele e para o time: quem vai escolher para a vaga de Savarino. Mas como proceder?

Não dá mais para abrir mão de parte do jogo por conta de decisões equivocadas. Renato Paiva vem sendo um treinador que escala muitas vez mal e mexe bem no decorrer dos jogos. Mas em várias ocasiões isso não está sendo o suficiente. Que o diga o duelo de sábado contra o Bahia, quando a paciência custou caro na derrota em Salvador. Assim não há espaço para novos erros.

MAIS! Botafogo e a incoerência de alguns jogadores

O Carabobo, mesmo em casa, deve ser dominado pelo Botafogo. Provavelmente não vai querer se expor e jogará com a maior parte de seus atletas trás da linha da bola. Assim ficar tocando lateralmente, como faz Patrick de Paula, de nada adianta. É preciso o improviso para quebrar a linha de marcação.

MAIS! Botafogo e o dilema de reforços para o Super Mundial de Clubes

Neste cenário Jeffinho seria uma excelente opção para buscar alternativas. Jogando mais recuado ele pode abrir caminho para a movimentação dos homens de frente. Não brilhou contra o Cuiabá. Mas foi mais efetivo do que Patrick de Paula vem sendo. Assim é a melhor opção.

Renato Paiva escala mal Patrick de Paula

Patrick de Paula não joga de meia. Mas vem sendo escalado assim – Foto: Vitor Silva/Botafogo

É importante salientar que Patrick de Paula não é meia e vem sendo escalado de forma equivocada pelo treinador português. Colocar nas suas costas a responsabilidade de substituir Savarino chega a ser uma covardia com quem vem tentando se reerguer. Além disso é atrapalhar o Botafogo.

MAIS! Santiago Rodríguez gerou incômodo na chegada

O Botafogo não vai ter de tão cedo Alexander Barboza, Bastos, Savarino e nem Matheus Martins. Assim precisa contratar para o segundo semestre. Mas até a janela se abrir vai com o que tem e por isso Renato Paiva vai precisar fazer as escolhas certas.

Comentários