O Botafogo está totalmente focado na disputa do Campeonato Brasileiro. Mas logicamente que John Textor e os demais dirigentes do clube projetam a próxima janela. Não se tem por obra do acaso um setor de análise de desempenho como o do Glorioso. Mas além de atacar opções no mercado, o clube vai ter que dar uma definição em nomes que estão no plantel e podem ter os direitos federativos adquiridos em definitivo.
A evolução do Botafogo nas últimas janelas deixa o torcedor mais tranquilo. Se a primeira de 2022 foi para montar um time às pressas e a segunda deu vários nomes do atual plantel, as de 2023 serviram para cuidar das carências. É fato que o Botafogo vai largar em 2024 com um time pronto, precisando de alguns ajustes. E por isso mesmo é importante investir nos jovens que podem render bons frutos.
MAIS! Botafogo e as armadilhas desta semana no Brasileirão
Dos atletas que permitem opção de compra, dois me chamam atenção pela qualidade e pela juventude. Apesar do alto investimento a ser feito em Luis Henrique, é nítido que o valor de 6,5 milhões de euros pode ser recuperado em breve. O futebol que ele vem jogando aos 21 anos dá esta confiança.
MAIS! Videntes, boatos… Mídia tenta atrapalhar o Botafogo
Carlos Alberto é um bom investimento

Carlos Alberto custaria bem menos, US$ 1 milhão (R$ 4,9 milhões). Mas tão jovem quanto Luis Henrique, vai render muito mais do que este valor em um futuro próximo. Inclusive não dá muito para entender porque Bruno Lage esconde tanto o jogador.
MAIS! Liderança do Botafogo incomoda e gera situações ridículas
Claro que existem outros jogadores que o clube vai investir para manter no elenco, já que estão com contrato perto do fim. Alguns inclusive permitem uma boa margem de negociação. Mas esses dois para mim são prioridades. E você, torcedor, manteria Luis Henrique e Carlos Alberto?