O principal mérito de Enderson no Botafogo é fazer o simples

O principal mérito de Enderson no Botafogo é fazer o simples
Vitor Silva/Botafogo

Enderson Moreiora acumula quatro vitórias no comando do Botafogo em quatro jogos. O time marcou sete gols e não sofreu nenhum. Além disso se mostra muito mais competitivo e com vontade do que nos tempos de Marcelo Chamusca. Mas qual a mágica do novo treinador? Fazer o simples e não inventar.

Enderson evita mudanças na escalação. Sabe que o Botafogo precisa de entrosamento. E é neste momento que mais sentimos os danos dos erros do treinador anterior. O Botafogo demorou muito para ter uma escalação que ficasse na memória do treinador. E isso custou pontos importantes.

Até saída de jogadores reflete a mudança

Gol de Rafael Moura em Botafogo x Ponte Preta | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Botafogo conseguiu a quarta vitória seguida na Série B

Fica difícil ainda saber o estrago em seu tamanho. Isso porque Enderson tem cem por cento de aproveitamento. Mas sabemos que isso não vai permanecer assim. Entretanto ele vai precisar manter o nível de aproveitamento alto se quiser realmente conseguir o acesso.

Outro ponto fundamental no Botafogo atual é que Enderson não tenta fazer mudanças no sentido de beneficiar atletas. Sabe que o mais importante é o grupo e o resultado final. Não indicou nenhum dos jogadores e por isso mesmo seu compromisso é com o clube. Infelizmente era nítido que Chamusca muitas vezes pensava em tentar salvar alguns nomes queimados e isso prejudicava o desempenho do time. Alguns desses nomes deixaram o clube poucos dias depois da chegada do novo treinador. Que Enderson possa se manter assim.

Comentários