O que a conquista da Taça Rio mostra ao Botafogo

O que a conquista da Taça Rio mostra ao Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo goleou o Audax por 5 a 2 e conquistou a Taça Rio. Mas o que o título mostra ao time de Luís Castro. Apesar da fragilidade do rival e do pouco interesse que o torneio despertou, lições podem ser retiradas.

A maneira de se comportar do time é uma forte lição. O Botafogo de toques rápidos e de boa transição da defesa para o ataque é uma cobrança antiga da torcida. Como um time que chega a jogar algumas vezes com três atletas velozes consegue ser tão lento? Na Taça Rio isso foi um ponto que mostrou que pode ser resolvido.

MAIS! Botafogo monitora três jogadores dos Estaduais

Outro ponto é a forma dos homens de frente atuarem. Com Lucas Fernandes encostando na criação de jogadas, Gustavo Sauer cresce e assume papel também de criador. Somem os atletas perdidos nas pontas, isolados e esquecidos.

Por fim a mais importante lição, que já deveria ter sido aprendida no Chile. Os apagões precisam ser evitados. O Botafogo conseguiu contorná-los apesar dos gols do Audax. Mas eles custaram dois pontos na Sul- Americana e ainda podem gerar novos prejuízos casos não sejam sanados.

MAIS! Como Segovia e Hernández podem mudar o Botafogo

Que Luís Castro aprenda com as lições, assim como os titulares que viram a final da Taça Rio no banco ou na TV. Assim a torcida espera.

Comentários