A contratação de Lucas Piazon nunca me empolgou, de fato. Trata-se de um jogador que despontou bem. E pronto. Depois disso nunca vimos ele se firmar em algum lugar. Mas poderia aproveitar a chance de sua vida no Botafogo. Apesar disso, um ano depois de sua chegada, nunca foi capaz de empolgar o torcedor. Sua presença em campo torna o time previsível e a insistência nele pode custar caro ao Botafogo.
O Botafogo quando tem Lucas Piazon em campo acaba ficando dependente apenas do outro lado. Isso porque as jogadas não conseguem fluir com o jogador. E vimos isso inclusive em uma partida como a goleada sobre o Brasiliense.
MAIS! Alerta para Rafael na estreia de Di Plácido
Alguns vão falar da importância tática do jogador. Luís Castro inclusive é um defensor dele. Mas diante da falta de criatividade do Botafogo esse fator se torna pequeno para defender a permanência dele no time.
MAIS! Reforços com a cara de Luís Castro no Botafogo
Piazon não é o único culpado

Não estou aqui para responsabilizar um jogador pelos problemas do time. Até porque Lucas Piazon não foi o único a jogar mal em alguns momentos do time na temporada. Entretanto chegamos em uma situação em que até em um jogo como o de quarta-feira ficou evidente os problemas que teremos se abrirmos mão de mais criatividade.
MAIS! A jabuticaba da CBF que prejudicou o Botafogo
Mesmo sem a chegada de nenhum reforço para o setor, Luís Castro já teria como buscar opções para se virar sem Lucas Piazon. Hoje é apenas um jogador para entrar no segundo tempo. Depender dele no aspecto ofensivo é a insistência que pode custar caro ao Botafogo no ano.