O Botafogo anunciou no fim de semana a contratação de Diego Costa. O anúncio dividiu opiniões. Alguns vibraram pela inteligência do jogador. Outros trataram com desconfiança, pois, além de estar com 34 anos, o jogador não faz um bom trabalho há muito tempo. Seu sucesso no Botafogo vai depender do entendimento que terá em relação ao que representa nesta fase da carreira.
Pode ser pesado afirmar, mas Diego Costa hoje não representa muita coisa para o Botafogo. Precisa chegar como apenas mais um que vai colaborar e procurar mostrar a sua relevância neste elenco. Batalhar para ter oportunidades e aproveitar os momentos que estiver em campo.
MAIS! Botafogo e a cilada na busca por reforços
Em situação normal é reserva de Tiquinho Soares. Mas pode até, pela sua inteligência em campo, conseguir ir conquistando espaço ao longo do segundo turno. Tem qualidade para isso. Mas sabendo que todo seu histórico vitorioso em clubes como Chelsea e Atlético de Madrid, incluindo a seleção da Espanha, não representa nada neste atual elenco do Botafogo.
MAIS! O que se esconde por trás da disputa no ataque botafoguense
Diego Costa vai ser de grande utilidade se contribuir para o desenvolvimento dos jovens botafoguenses, como Janderson, Matheus Nascimento, Adamo e Diego Hernández. Se fizer esse papel já vai ajudar demais na campanha do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.
MAIS! O sigilo do Botafogo na busca por reforços
Não vejo Diego Costa como problema

Sobre a sua postura, não concordo com quem tenta colocar nele a fama de jogador problemático. Teve muito pouco ao longo da carreira, aceitável para um jogador de 34 anos. É mais temperamental em campo do que fora dele. Tanto que protagonizou algumas polêmicas com rivais dentro das quatro linhas. Mas isso não é problema, ainda mais em um clube profissional e bem administrado como o Botafogo.
MAIS! A chance do protagonismo para jovens no Botafogo
Por fim quem vai compartilhar o sucesso ou o fracasso do jogador é Bruno Lage. O treinador admitiu que fez pressão pela sua contratação. Assim é um reforço que chega para a sua conta. E Bruno tem experiência suficiente na Europa para saber o que está fazendo. Portanto, vamos confiar e torcer para Diego Costa vencer no Botafogo. Se ele entender seu papel, com certeza vai conseguir.