O que o Botafogo pode esperar do sorteio dos grupos da Libertadores

O que o Botafogo pode esperar do sorteio dos grupos da Libertadores
Vitor Silva/Botafogo

O sorteio dos grupos da Copa Libertadores acontece nesta segunda-feira e os torcedores do Botafogo estão com grande expectativa. O time vai ter sorte depois de sofrer em uma preliminar complicada contra o Bragantino? Antes de qualquer coisa, é importante lembrarmos que o elenco do Glorioso é forte e que é capaz de duelar de igual para igual com qualquer clube. Ainda mais com os reforços que estão a caminho.

Dito isso é importante lembrar que o atual campeão, Fluminense, teve um grupo complicado com River Plate e a altitude de La Paz pelas mãos do The Strongest. Ganhou corpo e conseguiu trilhar o caminho do título. Um grupo mais fácil não é certeza de sucesso para nenhum participante. O próprio Botafogo eliminou essa teoria em 2017, quando passou por Colo-Colo e Olimpia na fase preliminar e teve que encarar Estudiantes, Atlético Nacional e Barcelona do Equador na fase de grupos. Se classificou com autoridade e foi eliminado apenas nas quartas de final, por detalhes, em um duelo nacional.

MAIS! Fabio Matias cria problema para Textor

Então cair em um grupo com muitos times campeões ou de tradição no torneio não necessariamente é um problema. Ainda mais para um time com a camisa pesada do Botafogo. O Glorioso mostrou isso na edição de 2017. O que mais preocupa é, por exemplo, cair em um grupo com viagens longas ou altitude pesada.

MAIS! Botafogo vem ganhando seus reforços mais importantes

Libertadores tem altitude e viagens longas. Botafogo quer isso?

Logicamente que o torcedor botafoguense pode pensar que cair em um grupo com Palmeiras, Barcelona e San Lorenzo seria horrível. Afinal de contas, os dois argentinos já foram campeões e o Barcelona foi vice. Mas talvez esse grupo seja melhor do que um tendo LDU e Bolívar, por exemplo. Altitude e viagens desgastantes na mesma chave. Vale lembrar que o torneio acontece em meio ao Brasileirão e o mata-mata da Copa do Brasil.

MAIS! Reforços de peso e as surpresas de Textor no Botafogo

O importante é entrar na Libertadores com a cabeça de um dos melhores elencos da América do Sul. O Botafogo é muito forte e tem plenas condições de fazer um trabalho de grande nível no torneio. Que venham os potinhos.

Comentários