Pendurados do Botafogo: Artur Jorge não pode colocar título em risco

John e Alexander Barboza em Bahia x Botafogo | Copa do Brasil 2024
Reprodução/Premiere

O Botafogo tem esta semana um jogo histórico com o Peñarol no Uruguai. A vantagem obtida no Rio de Janeiro, na goleada por 5 a 0, permite ao Glorioso uma tranquilidade, que logicamente não pode ser tratada como considerar a parada resolvida. Mas é preciso ter cautela em algumas situações para não se colocar em risco o título da Copa Libertadores. É aí que entra Artur Jorge e sua decisão em relação aos jogadores pendurados do Botafogo.

Caso entrem em campo na quarta-feira, o goleiro John, o zagueiro Alexander Barboza, o volante Gregore e os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus correm o risco de ficarem de fora de uma final, seja contra River Plate ou contra Atlético-MG, se o Botafogo confirmar a classificação. Portanto não é possível correr riscos e saber usar o elenco.

MAIS! O fato sobre Luiz Henrique que tranquiliza o Botafogo

Existe inclusive o risco desses jogadores serem advertidos até mesmo no banco de reservas. Com suas chances bem reduzidas, o Peñarol sinaliza que deve ir a campo para fazer de tudo, menos jogar futebol. As provocações serão grandes, incluindo o lado de fora do gramado.

MAIS! Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus em 2025: discussão é maior!

Botafogo tem elenco para não usar pendurados

Luiz Henrique e Igor Jesus em Botafogo x Palmeiras | Copa Libertadores 2024
Luiz Henrique e Igor Jesus integram lista de pendurados no Botafogo

Se formos analisar que existem hoje no elenco jogadores como Gatito Fernández, Adryelson, Cuiabano, Marçal, Allan, Tchê Tchê, Danilo Barbosa, Eduardo, Matheus Martins e Tiquinho Soares, por exemplo, não há uma necessidade real de correr tantos riscos.

MAIS! Rede Globo dá exemplo de tratamento ao Botafogo

Se olharmos para os jogadores acima citados, isso sem falar em outros que podem ser usados, dificilmente o Botafogo levaria os cinco gols que o Peñarol precisa para forçar a disputa de pênaltis. Artur Jorge precisa confiar no elenco e não correr nenhum tipo de risco em terras uruguaias. E você, torcedor, pouparia os jogadores pendurados?

Comentários