Postura da torcida do Botafogo não surpreende

76 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Postura da torcida do Botafogo não surpreende
Vitor Silva/Botafogo

A torcida do Botafogo vem dando um verdadeiro show neste início de nova fase do clube. Colocou o maior público da rodada da Copa do Brasil jogando fora de casa. Além disso lotou o Niltão contra o Corinthians e compareceu em bom número diante do Ceará. O Brasileirão tem seu maior público de começo de temporada nos últimos anos. A mídia trata como saudades do futebol por conta da pandemia. Mas muito se deve ao Botafogo e o que a torcida fez diante dos corintianos. Mas isso não surpreende.

Certa vez Carlos Augusto Montenegro disse que se você parar em um ponto de ônibus e perguntar para 10 torcedores qual o time deles no Rio, cinco vão responder Flamengo. Mas se você perguntar desses 10 quem realmente acompanha futebol, o número muda. O Flamengo continuará tendo mais torcida. Mas a diferença não será tão grande para os demais. Além disso disse que todos se surpreenderiam com o percentual botafoguense neste novo cenário. Montenegro entende de pesquisa.

Estamos falando do Botafogo

Torcida. Botafogo lota o Estadio Nilton Santos Foto: Vitor Silva/Botafogo

A ideia aqui não é polemizar com nenhuma outra torcida. Mas deixar claro que quando quer chegar junto a torcida do Botafogo é incomparável. Exigente por natureza por conta do excesso de ídolos, a torcida alvinegra sabe valorizar quando a coisa é bem feita.

Durante os 21 anos sem título ela não parava de crescer. Nesses últimos anos de tristeza do clube, ela o manteve respirando. As explicações eram as mais variadas: “É porque tinha ídolo”, “É porque é do Rio”. Mas o fato é que crescia porque estamos falando do Botafogo. Assim não me surpreende nem um pouquinho o que estamos vendo nos jogos do clube e nas redes sociais. O botafoguense não escolhe o clube. É escolhido. E isso explica muita coisa. Tem muito mais por vir dessa torcida. Aguardem e serão surpreendidos.

Notícias relacionadas