Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Propostas por PV e Matheus mostram mercado se mexendo. E o Freeland?

56 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Eduardo Freeland fala sobre eliminações do Botafogo no Campeonato Carioca e Copa do Brasil
Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo sofreu nos últimos dias o assédio a dois garotos. Assédio no bom sentido da palavra, haja vista que nada foi feito escondido. Mas a verdade é que o Alvinegro teve que se impor para manter o lateral-esquerdo PV e o atacante Matheus Nascimento. O presidente Durcesio Mello acabou com aquela história de se tirar jogador do clube a preço de banana. Basta ver que Kanu até renovou contrato. Mas essas ações mostram um mercado agressivo em busca de reforços. Entretanto, também exibem um Botafogo que parece parado.

Eduardo Freeland recebeu da diretoria o aval para estourar o orçamento para se trazer um meia e um atacante que possam mudar o patamar do time. E isso já tem tempo. Mas não conseguimos ver essas ações se tornarem fatos. Praticamente todos os times que vão entrar na Série B já conseguiram a sua referência no ataque. O Botafogo insiste em queimar Matheus Nascimento.

Subir não é uma escolha. É uma necessidade

Jorge Braga e Durcesio Mello, CEO e presidente do Botafogo, respectivamente, no Estádio Nilton Santos
Jorge Braga e Durcesio Mello ‘liberaram’ orçamento para reforços (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O CEO Jorge Braga colocou muito claro em suas primeiras impressões e medidas que a o equilíbrio financeiro passa sim por subir para a elite. Sem isso o projeto Botafogo vai se complicar bastante. Foi mais um a falar da necessidade de se estourar um pouco o orçamento mesmo neste sentido.

Escrevi aqui que mais do que o trabalho de Freeland, o de Chamusca deve ser cobrado. Mas esse atraso está prejudicando demais o planejamento.

Ninguém está aqui defendendo irresponsabilidade, contratar sem poder pagar e por aí vai. Inclusive porque acredito que se a atual gestão liberou essa verba é porque sabe como arcar com ela. Estou falando em ousadia para poder realmente tirar o time da Série B. Nas outras duas vezes em que caiu, o Botafogo conseguiu montar times que ninguém duvidava que iriam subir. Neste quesito Freeland está muito atrasado.

Notícias relacionadas
Comentários