O mistão do Botafogo encerrou a sua participação no Campeonato Carioca contra o Bangu. O desempenho foi pior do que o esperado por vários fatores. Mas quais nomes podem ser aproveitados na sequência da temporada?
Em primeiro lugar é bom deixar claro que não devemos inutilizar nenhum nome. Muitos foram prejudicados pela desorganização tática.
MAIS! Botafogo e as armas para reforçar o elenco
Na zaga, Serafim é uma joia a ser lapidada. Um zagueiro com grande potencial, seguro e bom na antecipação. Tem chances de virar titular nos próximos anos.
MAIS! Botafogo dá lição em parte da mídia
Newton é um talento como volante. Joga de cabeça erguida e sabe virar o jogo. Enxerga a movimentação de seus colegas. Pode ser uma opção ao longo da temporada. Ainda como volantes, tendo com quem dialogar, Patrick de Paula pode entregar mais.
MAIS! Desafio une Jair e Patrick de Paula
Rafael Lobato precisa de orientação em algumas escolhas. Tem deficiências de base. Mas pode solucionar esta questão.
Ataque do Botafogo ganha opções

Yarlen é um jogador que vem despontando desde o ano passado e pode crescer muito este ano. Matheus Nascimento é um que precisa mostrar serviço logo. Deve ter mais oportunidades para um “vai ou fica” em 2025.
MAIS! Calendário prejudica Botafogo em dois torneios
Valentím Adamo teve poucos minutos de campo. Mas sua estatura e bom posicionamento são importantes. Todo time precisa de um jogador assim para momentos de pressão.
O Botafogo ficou devendo com seu mistão no Estadual. Mas tem o que aproveitar.