Rafa Benítez ‘repete’ Robben e dá lição na mídia brasileira ao falar do Botafogo

Rafa Benítez
Instagram (@rafabenitezrb)

Nos últimos três meses temos vistos jornalistas sérios analisando o momento do Botafogo. Mas também um orgasmo coletivo de parte da mídia com os maus resultados do Glorioso em campo. Erros foram cometidos e devem servir de lição. Mas passam longe de “jogar tudo o que foi construído fora” como temos ouvido por aí. Eis que surge Rafa Benítez, treinador multicampeão na Europa, e deixa a mídia brasileira em situação constrangedora ao falar do Botafogo. Se repete o que aconteceu há alguns anos quando o Glorioso esboçou interesse em Robben.

Naquela ocasião a imprensa internacional destacou o interesse do Botafogo em Robben com muita seriedade, dizendo que um “Gigante brasileiro queria o atacante holandês”. Alguns veículos fizeram conteúdos lembrando que Seedorf havia defendido o Alvinegro. Enquanto isso no Brasil o assunto era tratado com chacota.

MAIS! Santiago Rodríguez já chega ‘incomodando’

Agora enquanto a mídia detonava John Textor e o Botafogo na demora de um treinador e ironizava alguns nomes, o clube negociava com Rafa Benítez. Passado o furacão e o Glorioso já com seu novo comandante, o português Renato Paiva, Benítez se sentiu confortável de elogiar publicamente o Botafogo.

MAIS! O que esperar do Botafogo com Renato Paiva?

Rafa Benítez se rende ao Botafogo

Rafa Benítez
Rafa Benítez se impressionou com o Botafogo

Sincero, Rafa Benítez disse ter ficado impressionado com a forma como foi abordado e com o que ouviu do Botafogo. Ele não avançou nas conversas pois preferiu permanecer na Europa.

– Tive uma conversa muito boa com o dono e também com o diretor de futebol. Eles me impressionaram porque eram muito ambiciosos. Mas estava muito longe – contou Rafa Benítez, em entrevista ao
“Sky Sports News“.

MAIS! Botafogo e o ‘ouvi dizer’ do futebol

No Brasil o tema foi ignorado por muitos. Veículos que com certeza publicaram algo na linha “Campeão na Europa se rende ao….” completando com algum dos clubes queridinhos da mídia nacional. Para esses jornalistas fica o recado de um Botafogo que segue forte e que voltará a conversar com vocês ao longo do ano. Afinal de contas a janela preferida de reforços do Alvinegro nem se abriu ainda. No ano passado, na janela que o clube gosta, vieram Alex Telles, Vitinho, Adryelson, Thiago Almada e Igor Jesus. Não preciso falar muito né?

Comentários