Rafael Carioca não foi relacionado para o jogo contra o Sampaio Corrêa mesmo com a venda de PV. Não foi entrar no mérito se ele é a melhor opção neste momento para repor a perda. Até porque no meu entender não é. Entretanto o jogador foi indicado pelo técnico Marcelo Chamusca para brigar por posição.
Após três partidas Rafael Carioca parece ter sido descartado. Mas isso é algo que não se aplica mais em um clube profissional. O jogador foi contratado para ser solução do setor e se formos analisar sem parcialidade deveria ser levado em consideração. Salvo se tem algo que não sabemos e que por isso mesmo precisa ser esclarecido.
Falo isso porque depois que vazou a informação de que ele não viajaria para o Maranhão, veio uma segunda dizendo que ele seria colocado à disposição para negociação pois está fora dos planos de Chamusca. Mas o treinador só tomou esta decisão agora?
E se PV não tivesse saído do Botafogo?

Ou seja, se PV estivesse no elenco e Rafael Carioca não voltasse a ser falado ele continuaria treinando, e pelo visto mal, e recebendo salário? Estamos diante do caso “Finge que é opção que eu finjo que te escalo”?
Acho muito grave um jogador ser indicado pelo treinador e simplesmente ser dispensado após ter feito apenas três jogos. Além disso ser dispensado somente quando veio à tona a possibilidade de ser titular. Se não for essa a realidade que o treinador do Botafogo se explique. Atitudes assim passam longe do sonhado profissionalismo que queremos no clube.