Com a suspensão de Guilherme Santos, Rafael Carioca assumirá a lateral esquerda do Botafogo na partida desta terça-feira contra o CRB em Maceió (AL). Assim o setor fica na berlinda e a atuação dele pode ditar o ritmo de contratação para o setor.
Após a saída de PV para o Internacional, que provocou uma drástica queda técnica no setor, o Botafogo se posicionou que não faria nenhuma contratação para o setor. A ideia era aproveitar os dois nomes do plantel: Guilherme Santos e Rafael Carioca.
Guilherme Santos atuou no setor em três partidas. Mas em nenhuma disse a que veio. Desde que chegou ao Glorioso o jogador rende melhor no meio, onde também não chega a ser brilhante. Mas não compromete. O chamado atleta para compor o plantel, podendo ser importante em algumas ocasiões.
Rafael Carioca tem a sua grande oportunidade

Assim a bola está com Rafael Carioca. Após deixar péssimas impressões contra Volta Redonda e ABC, ele tem a chance de mostrar que pode assumir o posto. Se tem bola para isso só o tempo dirá.
Se Rafael Carioca for bem e conseguir ter uma boa sequência o problema está resolvido. Mas do contrário, é preciso ir ao mercado. Até porque Hugo, a terceira opção, ainda é cru demais. Pode até ser testado, mas dificilmente o clube dará a sorte que deu com os testes com PV. O hoje jogador do Inter virou rapidamente titular em General Severiano mostrando personalidade. Assim a lateral esquerda estará na berlinda contra o CRB.