Rafael Moura mostra no Botafogo uma humildade rara no futebol

112 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Rafael Moura mostra no Botafogo uma humildade rara no futebol
Vitor Silva/Botafogo

Rafael Moura é um atacante que fez seu nome no futebol e caminha para o fim da carreira. Chegou com desconfiança ao Botafogo e jogou pouco. Principalmente por conta do grande momento de Rafael Navarro. O experiente matador vem mostrando no Glorioso uma humildade rara no futebol.

Ao postar seu novo cabelo, semelhante ao de Navarro, brincou que se o jovem deixar o clube o “sósia serve”. Para muitos isso representaria uma cavada para ficar. Claro que para um jogador de 38 anos uma renovação de contrato com o Botafogo para jogar a Série A seria ótimo. Mas a postura de Rafael Moura demonstra uma grande humildade, típica dos experientes que entendem a guinada na carreira e a hora de incentivar os mais jovens.

No banco de reservas do Botafogo, Rafael Moura também mostrava vibrar com as conquistas do time em campo. Além disso, mesmo tendo fisicamente alguns problemas em sua chegada, nunca deixou de lutar em campo.

Jogou contra o Remo em Belém e cortou uma bola importante no fim do jogo. Mostrando seu espírito participativo e a vontade de ajudar o Botafogo a subir. Se vai renovar contrato ou se vai sair agora não é o tema desta discussão. Apenas destaco que a humildade dele é digna de ser elogiada em tempos de jogadores tão arrogantes.

Notícias relacionadas