É mais negócio para Rafael Navarro renovar com o Botafogo

65 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

É mais negócio para Rafael Navarro renovar com o Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Gestão de carreira é algo muito complicado. Ainda mais quando se fala de jovens jogadores. Tenho percebido a negociação entre Rafael Navarro e a diretoria do Botafogo como aquele velho esticar de corda. Os dirigentes dizem que chegaram no limite, mas acabam liberando um pouco mais. O artilheiro deseja jogar fora do país. Mas falta proposta real e que lhe agrade.

Rafael Navarro tem 21 anos e teve em 2021 o primeiro bom ano de sua carreira. Mas esta ainda passa longe de estar consolidada. Se ele for para qualquer um dos clubes que está ventilando a sua chegada, como Palmeiras ou Internacional, vai ser na forma de aposta. Não chega como titular.

Navarro pode se perder na reserva de outro time

Rafael Navarro caiu nas graças da torcida (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Pode optar pelo crescimento da Liga dos Estados Unidos. Mas sabe que a fama da mesma em níveis internacionais ainda não se compara aos grandes centros do futebol europeu. Vai ganhar dinheiro. Mas corre o risco de não atingir o máximo que poderia chegar. Assim o ideal seria esperar um pouco mais por um bom convite europeu.

No quadro atual o cenário mais inteligente para Rafael Navarro seria renovar com o Botafogo. O clube vem se organizando fora de campo e tudo indica que vai fazer um bom Brasileirão em 2022. Jogando a Primeira Divisão com um time estruturado e de camisa, Navarro pode dar o grande passo de sua carreira. Já está adaptado e sabe fazer gols. Se sair vai ter que se adaptar a uma nova realidade. Assim corre o risco de sumir nos Estados Unidos ou na reserva do Palmeiras.

Rafael Navarro faz tatuagem do Estádio Nilton Santos na perna. Veja vídeo:

Notícias relacionadas