Raphael Claus faz exigência ao Botafogo: equilíbrio

Raphael Claus faz exigência ao Botafogo: equilíbrio
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A presença de Raphael Claus no comando do clássico do próximo domingo contra o Flamengo tem gerado muitas discussões. O tema foge da esfera botafoguense e a polêmica envolvendo o jogo do Campeonato Brasileiro parou até mesmo nos corredores da CPI do Futebol. Mas a verdade é que Raphael Claus em campo vai exigir equilíbrio do Botafogo. A CBF, no meu entender, fez uma covardia com o árbitro do quadro da Federação Paulista de Futebol.

Raphael Claus apitou o Botafogo x Flamengo do Brasileirão do ano passado. O jogo foi a primeira derrota do Alvinegro em casa na competição. Alguns discutem impedimento no primeiro gol flamenguista. Mas a falta em Tchê Tchê que originou o segundo gol flamenguista não dá nem para discutir. Assim Raphael Claus saiu de vilão e vai carregar este peso no clássico de domingo.

MAIS! A preocupante lacuna no elenco do Botafogo

Mas por ter o nome falado na CPI do Futebol, Raphael Claus vai entrar em campo pressionado e é normal que os jogadores botafoguenses tenham má vontade com as decisões do árbitro. É preciso equilíbrio se ele errar.

MAIS! A relação de Artur Jorge com o elenco

CPI do Futebol deve ficar atenta

CPI do Futebol tem muito a apurar

Por falar em erros, qualquer um que Raphael Claus cometer no clássico vai ser assunto na próxima semana. Com certeza os senadores da CPI do Futebol vão estar atentos ao que o árbitro vai fazer em campo. Nção há espaços para erros.

MAIS! Botafogo deve mandar uma conta para a CBF

Do lado botafoguense é preciso a tranquilidade de saber que o jogo é contra o Flamengo e não contra a arbitragem. É preciso fazer seu trabalho em campo e deixar para depois qualquer situação de conflito com a entidade. Vai ser um jogo interessante de se ver.

Comentários