Riscos e erros… Botafogo e os cuidados na sequência fora de casa

Elenco em Botafogo x LDU | Copa Libertadores 2024
Reprodução/TV Globo

O Botafogo tem uma sequência decisiva fora de casa na temporada. Após melhorar a sua vida na Copa Libertadores com um triunfo contra a LDU, o Glorioso terá muitos jogos como visitante: seis em sete partidas serão fora do Estádio Nilton Santos. Mas as prioridades são os choques contra Universitario e Junior pelo torneio continental e o choque com o Vitória pela Copa do Brasil.

Não é possível correr riscos infantis nesta sequência. Assim Artur Jorge vai precisar saber dosar o elenco que tem em mãos. Dar um descanso a jogadores que são fundamentais e que estão fisicamente muito desgastados. Um exemplo é Júnior Santos, que era o rosto da dor muscular após brilhar contra a LDU.

MAIS! O curioso caso de Bastos no Botafogo

Não correr riscos se toena complicado porque o Botafogo cometeu alguns erros na formação do elenco para esta temporada. Apostou em Pablo, que não disse a que veio e conhece muito mais o departamento médico do que o gramado em sua passagem pelo clube até aqui. Assim tem Bastos como melhor opção da zaga e Lucas Halter e Alexander Barboza, longe de transmitirem segurança, como outros nomes do setor. Mesclar com essas poucas opções é complicado.

Ataque com lacuna

Tiquinho Soares em Botafogo x Universitario | Copa Libertadores 2024
Tiquinho Soares sofreu lesão

A lesão de Tiquinho Soares, logo depois de Matheus Nascimento ter se lesionado também, deixou claro que o Botafogo deu azar. O quadro piorou com a ausência de Eduardo. Igor Jesus vem apenas no meio do ano.

MAIS! O reforço que mostra a força do Botafogo

Se foi firme em algumas posições, como no meio, onde tem volantes de qualidade para se revezarem, e também na lateral esquerda, por exemplo, o Botafogo tem deficiências que vão exigir muito de Artur Jorge. Mas é possível passar ileso pela sequência sim. Pois todos os clubes têm problemas em seus elencos.

Comentários