Rival do Botafogo: Magallanes minimiza Copa Sul-Americana e patina no Campeonato Chileno

Magallanes enfrentou Colo-Colo pelo Chileno
Divulgação/Colo-Colo

O Botafogo vai estrear na Copa Sul-Americana-2023 com boas possibilidades de conseguir um resultado positivo. Mas não pode se iludir com o momento do adversário. O time encara o Magallanes no Estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, nesta quinta-feira (6/4). Apesar de minimizar a Sul-Americana e não ir bem no Campeonato Chileno, o time mostrou não ser ingênuo nas fases preliminares da Copa Libertadores. Além disso é o atual campeão da Copa do Chile e da Supercopa do Chile.

Na primeira eliminatória atropelou o Always Ready da Bolívia. Conseguiu se impor em casa com um 3 a 0. Além disso passeou em solo boliviano: 3 a 1. Mas na fase seguinte a tarefa era bem mais complicada, o Independiente Medellín. No Chile o time segurou o rival com um empate por 1 a 1, mas caiu em solo colombiano por 2 a 0.

MAIS! Como Segovia e Hernández podem mudar o Botafogo

Apesar de ter dado trabalho aos adversários em nível continental, o time vai mal no Campeonato Chileno. A derrota de 3 a 2 para o Palestino, no sábado, manteve o Magallanes na luta contra o rebaixamento. Além disso o time flerta com a zona de risco. Soma apenas um ponto a mais que no Audax Italiano, que abra a área da degola.

MAIS! Botafogo monitora três jogadores dos Estaduais

Técnico prioriza o Campeonato Chileno

Magallanes e seu elenco de 2023
Magallanes e seu elenco de 2023 (Foto: Divulgação)

A situação complicada no Chileno faz o técnico Nicolás Núñez minimizar a Copa Sul-Americana.

Nossa prioridade não é a Copa Sul-Americana e sim o Campeonato Chileno. O torneio local é o nosso foco. Mas sabemos da importância de competir em bom nível no continente. Podemos sim sermos competitivos no torneio – analisou ele em entrevista após o jogo contra o Palestino.

MAIS! CBF cria jabuticaba para Botafogo se engasgar

O Botafogo é muito mais time que o Magallanes, que conta com poucos jogadores conhecidos do torcedor sul-americano. O zagueiro Christian Vilches, de 39 anos, com passagem pelo Athletico Paranaense defende o time. Pouco para o Botafogo caso o time de Luís Castro queira mesmo brigar bem na Copa Sul-Americana. Mas tem que jogar bem. Assim a torcida espera.

Comentários