Fala de Mazzuco sobre reforços no Botafogo é para tranquilizar?

83 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O diretor-executivo de futebol alvinegro, André Mazzuco, em entrevista ao site “GE”, comentou sobre a busca por reforços no Botafogo. Li com muita atenção o conteúdo e uma frase me chamou atenção: “Ainda queremos trazer mais um ou dois jogadores nessa janela.”. Então passei a analisar se a frase dele, em um contexto de pressão, é para tranquilizar ou não os botafoguenses. E cheguei a conclusão que nem ele mesmo tem essa resposta, pois a mesma depende de vários fatores.

Em um cenário que o técnico do Botafogo já tivesse deixado claro uma forma de jogar eficiente para o time, com certeza a frase me deixaria tranquilo. Mas infelizmente estamos ainda buscando o ideal em coisas básicas dentro de campo. Talvez a confiança em Luís Castro faça Mazzuco entender que apenas dois nomes podem ser suficientes nesta primeira janela.

MAIS! O maior problema no Botafogo que Luís Castro não entendeu

Mas então dá para colocar a culpa apenas em Castro se a conta de Mazzuco não fechar? Creio que não. Outro fator que tornaria “dois nomes” algo interessante nesta janela seria a resposta positiva de alguns jogadores do elenco em campo. Mas também não temos um bom futebol de algumas peças de posições estratégicas. Lucas Piazon já mostrou que não pode mais ser visto nem como opção de segundo tempo. Patrick de Paula não joga mais este ano e nem vinha fazendo muita diferença. Eduardo está sobrecarregado na criação de jogadas. Carlos Alberto pode entregar bem mais. Falta qualidade pelos lados do campo quando o assunto é ataque.

MAIS! Luís Henrique vive momento crucial no Botafogo

As respostas que precisam ser dadas em campo

Eduardo está sobrecarregado na criação Foto: Vitor Silva/Botafogo

Talvez a falta de qualidade ofensiva, perdida e muito com a saída de Jeffinho, seja o maior desafio. Sem deixar de lado a necessidade de dar mais qualidade ao meio. Os dois nomes que vão chegar terão condições de melhorar esses dois aspectos? Se sim é algo que começa a tranquilizar.

MAIS! Davidson Pereira mostra o risco do movimento do Botafogo na janela

Sejamos justos que o Botafogo está longe de ter um elenco ruim. Realmente precisa de ajustes. Se as peças que lá estão renderam o que podem render, salvo alguns que não têm mesmo condição, e Castro apresentar os tão esperados progressos, a chegada de dois nomes ofensivos pode tranquilizar em termos de primeira janela. Mas se esses dois pontos não forem solucionados, apenas dois reforços pode ser pouco. E ainda tem a maratona de jogos…

Notícias relacionadas