Rodada do Brasileirão pode ser chave para o Botafogo

70 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Rodada do Brasileirão pode ser chave para o Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo lidera co Campeonato Brasileiro com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado Palmeiras. São 13 a mais que o Flamengo, terceiro colocado. A 21ª rodada do Brasileirão, que acontece neste fim de semana, pode ser chave para o Alvinegro nesta disputa. O primeiro passo, logicamente, será vencer o Bahia, em duelo programado para este domingo à tarde no Niltão. Manter os cem por cento de aproveitamento em casa é o atalho para esta conquista com a pontuação do Glorioso até aqui.

Vencendo este jogo, o Botafogo na pior das hipóteses terminará a rodada com 13 pontos a mais que o Flamengo. Isso se o Urubu não tropeçar em casa no sábado para o Internacional. Neste caso o que atrapalha é o envolvimento do Colorado com a Copa Libertadores. Mas mesmo que o resultado final não agrade ao Botafogo, o Glorioso vai cruzar com o Flamengo no próximo sábado, também no Niltão. Fazendo a lição de casa vai abrir 16 pontos, o que tornaria a tarefa flamenguista praticamente inviável.

MAIS! Liderança gera incômodo e situações ridículas nos rivais

Botafogo trabalha de olho no Bahia – Foto: Vitor Silva/Botafogo

MAIS! Competência condena Botafogo ao sigilo

Mas no momento a maior preocupação, claro que após fazer a própria parte, é o Palmeiras. O time verde tem duelo pesado com o Vasco, mais do que animado, em casa. Além disso chega de uma viagem da Colômbia. Apesar de ter liquidado a fatura na ida contra o Pereira, o Palmeiras tem ainda este duelo de volta para se preocupar. Não seria nenhuma surpresa o Vasco tirar algum ponto do Palmeiras em casa, o que faria a vantagem alvinegra se tornar ainda maior.

MAIS! Dupla Tiquinho e Diego Costa pode funcionar no Botafogo?

Com chance de terminar a rodada com 14 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Botafogo teria a vantagem mais significativa até aqui. Principalmente se analisarmos o momento do Brasileirão. Seria eliminar quatro rodadas de um total restante de 17. Além disso exigiria um aproveitamento surreal de qualquer um que tentasse lhe ameaçar na luta pelo caneco. Mas Matemática de lado, o que interessa é ganhar do Bahia. O resto se vê depois.

Notícias relacionadas