O São Paulo sempre foi um adversário complicado para o Botafogo. E assim deverá ser nesta quarta-feira, quando os dois se encontram em jogo reprogramado do primeiro turno. Mas em um momento que o Glorioso não vem bem, vale recordar que o São Paulo marcou reações do Botafogo no Brasileiro.
Em 2009 por exemplo o Botafogo chegou as três últimas rodadas precisando ganhar dois jogos. Para agravar a situação teria o São Paulo e o Palmeiras no Niltão. Os dois paulistas brigavam na parte de cima da tabela de classificação e o Glorioso estava lutando contra a degola.
O São Paulo foi o primeiro rival e estava na liderança. Mas o Botafogo conseguiu se impor no Nilton Santos com um show de Jobson. A vitória por 3 a 2 foi decisiva para o time, na rodada final, definir a permanência com um triunfo de 2 a 1 sobre o Palmeiras.
Em 2016 Botafogo arrancou contra o São Paulo
Em 2016 o Botafogo terminou o turno na zona da degola e viu o técnico Ricardo Gomes trocar o clube pelo São Paulo, rival do domingo seguinte no Morumbi. Jair Ventura então assumiu o time e o Botafogo ganhou por 1 a 0, com um gol de Sassá no último lance do jogo.
Após aquela partida o Botafogo arrancou de forma histórica até conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Assim o São Paulo marcou algumas reações importantes do Botafogo no Brasileirão. É hora de acreditar!