A reta final da Série B não vai ser nada tranquila. O Botafogo ainda tem seis jogos por fazer na competição. Todos eles entre os dias 3 e 27 de novembro. Assim serão seis confrontos em 25 partidas. Algo que torna o duelo contra o Confiança uma final para o Botafogo.
Logicamente que todos os times vão se submeter a isso. Assim a reta final pode ter resultados pouco esperados e pela regularidade o Botafogo pode inclusive se beneficiar. Com um bom preparo físico, o time de Enderson Moreira tem mostrado força neste sentido.
A preparação para o duelo contra o Confiança está sendo de uma semana. Um bom prazo para se fazer um grande jogo e chegar a 59 pontos. Assim, beirando a casa dos 60 pontos, o acesso começa a ser visto ali na esquina. O Botafogo tem respondido bem quando tem tempo de preparação.
Alívio para Botafogo só no fim da Série B

Depois disso vem o clássico contra o Vasco e um choque fora de casa contra a Ponte Preta. Recebe o Operário, depois visita o Brasil. Termina contra o Guarani em casa. O intervalo entre o jogo contra o Vasco e o duelo contra a Ponte será de quatro dias. Mesma distância entre o embate contra e Ponte e o diante do Operário.
A maior distância deve ser entre a última e penúltima rodadas, com um intervalo de uma semana. Mas todos esperam que até lá o acesso já esteja assegurado e a luta seja pelo título da competição. Assim esperam os alvinegros.