A diretoria do Botafogo ganhou mais um nome para analisar. Trata-se de Marcelo Cabo, que ganhou força nos bastidores botafoguenses tão logo Lisca recusou a proposta do Glorioso. Mas ainda não houve uma proposta oficial.
Apenas dois nomes eram consenso entre os dirigentes: Lisca, que recusou o clube e aceitou o Vasco, e Dorival Júnior. O primeiro queria o Glorioso, mas recusou por pressão de seus empresários. O segundo disse que seria uma honra dirigir o clube, mas está no Sul por conta de problemas pessoais. Por isso que está longe do mercado há algum tempo.
Marcelo Cabo pode ser considerado o nome que mais se aproximou de um consenso fora Lisca e Dorival. Há o entendimento que o Vasco se precipitou na demissão do treinador, uma vez que o time da Colina está perto do G-4.
Marcelo Cabo já esteve no radar do Botafogo

Além disso Marcelo Cabo chegou a ser cotado antes de Chamusca, deixou boa impressão, mas o Glorioso acertou com Chamusca. Cabo também já está adaptado ao Rio de Janeiro, conhece os caminhos do acesso e cabe nos cofres do clube. Uma série de fatores que favorece seu nome.
O Botafogo aguarda o resultado do jogo contra o Goiás para ver como o time vai se comportar. Uma vitória, com boa atuação, dá tempo para a diretoria pensar e até cogitar seguir mais um tempo com Ricardo Resende. Um tropeço pode escancarar de vez as portas do clube para Marcelo Cabo.