O zagueiro Sousa cometeu uma falha grosseira e isso custou a derrota do Botafogo para o Vasco. Mas o jogador não pode ser crucificado por isso. O treinador precisa chamar a sua atenção, cobrar o excesso de confiança e expor os erros. Cabe ao jogador pedir desculpas ao grupo pelo erro. Mas a vida segue. Não se pode crucificar um jogador que já vimos que tem potencial e muito menos fazer com que o erro lhe custe uma barração.
Sousa tem uma sombra forte. Joel Carli é um jogador com história no clube e acredito que a sua experiência possa até fazer certa diferença na Série B. Torneios cascudos pedem jogadorees cascudos. Mas se a ideia for colocar Carli esse processo não pode ter por base uma infelicidade de Sousa. Até porque o garoto vem rendendo bem.
Preocupação é o meio e o ataque

A defesa está longe de ser o problema do Botafogo. O setor está bem montado. O problema como já debatido várias vezes é do meio para frente. É lá que a coisa não consegue andar de jeito nenhum pela pura falta de opção.
O Botafogo precisa urgentemente de um meia de qualidade e uma referência no ataque. O assunto já está mais do que batido. Assim não devemos abrir uma nova frente de críticas ao setor defensivo pois esse está longe de ser o maior problema.