Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 18:15 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Sousa não pode ser crucificado no Botafogo. Defesa não é o problema

53 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Sousa não pode ser crucificado no Botafogo. Defesa não é o problema
Vitor Silva/Botafogo

O zagueiro Sousa cometeu uma falha grosseira e isso custou a derrota do Botafogo para o Vasco. Mas o jogador não pode ser crucificado por isso. O treinador precisa chamar a sua atenção, cobrar o excesso de confiança e expor os erros. Cabe ao jogador pedir desculpas ao grupo pelo erro. Mas a vida segue. Não se pode crucificar um jogador que já vimos que tem potencial e muito menos fazer com que o erro lhe custe uma barração.

Sousa tem uma sombra forte. Joel Carli é um jogador com história no clube e acredito que a sua experiência possa até fazer certa diferença na Série B. Torneios cascudos pedem jogadorees cascudos. Mas se a ideia for colocar Carli esse processo não pode ter por base uma infelicidade de Sousa. Até porque o garoto vem rendendo bem.

Preocupação é o meio e o ataque

Joel Carli no treino do Botafogo em abril de 2021
Joel Carli é uma sombra para os zagueiros do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A defesa está longe de ser o problema do Botafogo. O setor está bem montado. O problema como já debatido várias vezes é do meio para frente. É lá que a coisa não consegue andar de jeito nenhum pela pura falta de opção.

O Botafogo precisa urgentemente de um meia de qualidade e uma referência no ataque. O assunto já está mais do que batido. Assim não devemos abrir uma nova frente de críticas ao setor defensivo pois esse está longe de ser o maior problema.

Notícias relacionadas
Comentários