Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Três reforços podem mudar a vida do Botafogo na Série B. Mas é preciso correr

76 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Marcelo Chamusca e elenco - Botafogo x Nova Iguaçu
Reprodução/CariocãoTV

O Botafogo tem uma base para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Por mais críticas que se façam ao plantel, analisando os demais rivais, não há tanto motivo para desespero. Mas mesmo assim também sabemos que subir com o que temos não vai ser possível. O Botafogo precisa daquele algo a mais que este plantel “armandinho”, como se dizia no futebol antigo, não vai conseguir entregar.

Na verdade três reforços mudam a vida do Botafogo na Série B. Inclusive fazendo os demais jogadores crescerem. Mas eles precisam ser jogadores de qualidade que não permitam questionamentos. É necessário chegar um volante marcador, um meia que mude a criação de jogada e uma referência para o ataque. Outros reforços são para a composição do elenco. Mas nessas três posições não se pode errar.

Prazo está se esgotando

Eduardo Freeland - Botafogo
Eduardo Freeland precisa ser rápido no Botafogo

Um volante marcador, um meia que chame atenção e um centroavante goleador podem decretar o acesso ou a permanência na Série B. E a tarefa não chega a ser tão impossível. No ataque, por exemplo, vários de nossos rivais conseguiram essa tal referência. Haja vista Cano no Vasco e Léo Gamalho no Coritiba.

Outro dia estava lendo uma matéria no Globoesportes que dizia: Garçom Rafinha e artilheiro Léo Gamalho participam dos últimos nove gols do Coritiba. Precisamos disso para mudar a nossa história na Série B. Nada vai adiantar um baita projeto de S/A se ficarmos na Série B. A ousadia neste sentido é fundamental.

Dizem que a pressa é inimiga da perfeição. De certa forma o ditado tem certa razão. Entretanto não pode servir de muleta para não se agir. Eduardo Freeland já está chegando ao fim de sua terceira das quatro semanas que teve para contratar os reforços antes do começo da Série B. O prazo está se esgotando.

Notícias relacionadas
Comentários