Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Valor ventilado é muito pouco para tirar Sousa do Botafogo

76 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Sousa em Botafogo x Nova Iguaçu | Semifinal da Taça Rio | Campeonato Carioca 2021
Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo está negociando com o Brugge da Bélgica o zagueiro Sousa e se fala em um valor na casa dos 2,5 milhões de euros. Isso é o equivalente a algo em torno de R$ 16 milhões. Como o Botafogo é dono de cem por cento dos direitos federativos do atleta, facilmente percebemos que essas cifras são baixas pela qualidade do jogador.

Sousa é talentoso, eficiente e tem personalidade. Saiu do time por conta de um erro contra o Vasco. Na época Chamusca recebeu críticas, mas o treinador tentou preservar o jovem atleta pois sabia que o momento era de tensão.

Brugge vai dar visibilidade a Sousa na Europa: um risco

Sousa pode deixar o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Assim o valor oferecido, caso seja confirmado, precisa ser explicado de forma transparente. O Brugge é um clube que com certeza vai dar visibilidade ao jogador na Europa. Assim esse valor não pode ser por 100% dos direitos. Caso seja, o Botafogo corre o risco de ver o atleta pular para um grande da Europa e ficar com cara de quem perdeu uma boa chance de ganhar dinheiro.

Acredito que a atual diretoria não vai vender o jogador por qualquer valor. Pelo menos até aqui tem jogado pesado com quem trabalha para tirar jogadores do Botafogo por uma mariola e duas paçocas. Tanto que Kanu permanece no clube. Assim espero que o critério seja o mesmo para Sousa.

Notícias relacionadas
Comentários